A sétima arte com certeza é a mais conhecida pelo mundo: o cinema.
Desde crianças, somos fadadas a conhecer os maiores filmes, e cada vez está mais difícil definir "meu filme preferido". No máximo, eu defino "o filme do ano X", para que não possa concorrer com os clássicos dos anos 80.
Eu confesso que muitas vezes, leio o livro após o filme ser lançado. É o caso de: Harry Potter, Crepúsculo, A walk to remember, entre tantos outros. Mas vou lhes confessar uma coisa: eu até prefiro assim.
Pois na maioria dos casos, um filme sai pior do que o livro. Não sei se os produtores fazem isso para que o público leia o livro, mas geralmente são muito ruins.
Veja o caso de "A bússola de ouro", de Phillip Pullman. Que filme horrível! Mas o livro é bom! Acredito que quando fizeram o filme, pensaram que faria tanto sucesso, que poderiam deixar o filme sem final. Mas não foi isso o que aconteceu, já que já fazem uns bons anos desde que o primeiro filme foi lançado, sem mais proposições de haver uma continuação.
Mesmo caso é o de Percy Jackson, de Rick Jordan. Eu juro, todos os livros são excelentes, mas estragaram toda a magia no filme. Por quê? Pensemos bem...
Claro que há excessões, como "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolken. Ainda não tive coragem de ler a saga, por cansativa que seja a leitura.
Filmes como a saga de Crepúsculo só fazem sucesso por causa dos atores, (eu mesma sempre assisto por isso). Pois se considerar os livros... tsc tsc. Desculpe-me a todos os fãs de Crepúsculo, pois na atualidade, é o único filme em que o visual vale mais a pena do que o livro. Desculpe-me Stephenie Meyer, mas a sua escrita é terrível. Seus livros são muito chatos e cansativos. Ainda bem que os filmes vêm para resumir as tantas babaquices que eu não tenho interesse nenhum em ler.
Mesmo com tanto afinco com que os escritores passam a escrever seus livros, após o sucesso, o cinema - a sétima arte - vem a estragar metade da magia.
Não me entendam mal, eu sou fã de cinema. Sempre poderão me encontrar na fila dos ingressos. Mas às vezes me decepciono, embora eu sempre acredite que desta vez haverá um final feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário