Hoje em dia, o que é ser personalidade?
Há poucos dias, li um livro chamado "Meu pai fala cada m*rda", de Justin Halpern. Para quem ainda não leu, diz respeito a um homem que voltou a morar na casa de seus pais, aos 28 anos, após ser "chutado" por sua namorada. Seu pai, um homem inteligente, mas totalmente arrogante, é agora um médico aposentado, cujo próprio autor, Justin Halpern, passa os dias ao seu lado. Quando se vê diante de um homem cujas sabedorias estão por toda parte, Justin resolve postar em seu Twitter todas as frases hilárias que Sam Halpern dizia desde sua infância até a época que o livro fora lançado.
O sucesso de milhões de fãs no Twitter, rendeu a Justin Halpern oportunidade de escrever um livro (do qual é este que falo), e uma série de TV americana.
E agora sim, ele é uma celebridade.
Não quero dizer que Justin Halpern é uma pessoa inútil, muito pelo contrário. É uma pessoa muito inteligente, que possui alto nível de instrução e conseguiu com que milhões de pessoas o conheçam, e ainda acrescento: fazer da fama de simples postagens diárias virarem sua nova carreira. E de sucesso.
Sou encantada por pessoas que conhecem o valor de serem importantes, com tão pouco espaço. Muitas delas nem possuem habilidades especiais, mas conseguem ser até VJs da MTV, como também abrirem espaço para a nova mania televisiva: a comédia.
De que seria o mundo sem as reclamações engraçadas dos Vlogers do Youtube? Nem consigo imaginar. Eu mesma, penso em algum dia criar vlogs do tipo. Não engraçadas, pois não sou, mas como uma espécie de continuação a este blog.
A internet é a maior fonte de sabedoria do século XXI, e é através dela também, que encontramos as maiores fontes de se tornar "celebridade", finalmente a informação no mundo é instantânea.
Quem sabe um dia eu consiga fazer dinheiro da mesma maneira? =O
Nenhum comentário:
Postar um comentário